segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Ministração de Santa Ceia - Domingo 11 de Dezembro


Tema: Influencias na Vida do Cristão


Filipenses 3 - 14. 15
Introdução: Nos vivemos em alguns aspectos sobre influencias do passado.
Os judeus levaram Cristo à cruz por conta das tradições do passado, e essas tradições ou crenças geralmente nos levam a caminhos de cruz, onde vivemos o martírio de nossos próprios erros.Por este motivo Jesus nos orienta a não se prender a tradições, mas ter uma nova vida.
O texto nos fala de tempo, e que existe um tempo p/ todas as coisas, mas aqui iremos falar de todos os tewmpos: Presente Passado e Futuro.
Somo condicionado há esse tempo, e alguns ainda vivem conseqüências desses tempos.
Quando olhamos p/ estas três condicionais percebemos que existem coisas do passado que preciso esquecer, pois elas podem influenciar no meu presente e atrapalhar meu futuro.
Enumerei algumas coisas que precisamos esquecer do passado.
Dos nossos Pecados - Pecamos contra Deus, por isso não podemos nos condenar, só ele pode nos lembrar de nossos erros, mas a bíblia em hebreus 10.17 diz que ele lançou no mar do esquecimento p/ não lembrar mais.
Quando nos lembramos dele damos legalidade p/ ele nos acusar, deixe Cristo te justificar de todos teus erros.
Das Ofensas dos outros contra mim – há pessoas que não consegue esquecer o que fizeram com ela.
Quando mantemos vivo o pecado dos outros contra nós, vc deixa de receber as benças de Deus.
Quando não perdoamos não somos perdoados por Deus. Mateus 6.14,15
Quando não perdoamos damos campo p/ o diabo nos vencer, por isso que não alcançamos vitória.
Temos que esquecer das oportunidades Perdidas – Isto não é pecado, mas quando lembramos destas coisas, oportunidades perdidas, não nos perdoamos e isso traz angustias e tristezas.
Temos que esquecer porque sabemos que Deus esta no controle das coisas, Como fazer p/ esquecer
- aceite o perdão de Deus pois o sangue que irmos tomar nos purificou.
- Libere perdão p/ quem te ofendeu, pois se não liberar o maior prejudicado é vc. A falta de perdão te liga à pessoa.
Lamentações 3.21 Não trarei a memória aquilo que não me traz a esperança, não se lembre daquilo que não te traz benefícios.
Coisas que não Podemos Esquecer
As experiências que passamos – O salmista disse: salmo 119.71 foi bom ter passado pela aflição – isso nos trouxe base e discernimento...
Não podemos esquecer-nos das Coisas boas, o favor que Deus nos fez, Davi não se esqueceu do pacto com Jonatas, e favoreceu o filho do seu amigo mesmo depois de 20 anos.
Pilatos quando olho e viu Jesus trazendo a coroa de espinhos e o manto ele disse: EIS AQUI O HOMEM. João 19. 5.
Jesus no caminho do golgota, 650 mts de agonia o caminho mais longo de sua vida, todo machucado, o céu se chocou com esta cena.
Os anjos estavam acostumado a ver Jesus sentado no trono e não carregando a cruz,
Eles viram Jesus sendo glorificado pelos serafins, querubins, pelos 24 anciões. Apoc.4,10 – Eles lançavam suas coroas.... Mas eles não estavam acostumados a ver Jesus sendo cuspido, esbofeteado.
Eles sempre viram o Rei com sua Gloria enchendo os céus, mas agora eles vem Jesus com uma coroa de espinhos em sua cabeça.
Os anjos sempre viram as mãos de Jesus curar as pessoas, agora suas mãos sendo cravadas.
Estas cenas jamais eles esqueceram e nos não podemos esquecer deste sacrifício que nos traz a paz e o perdão de nossos pecados..

Cristian Roger




Um comentário:

  1. gloria a deus vamos mesmo pregar o evangelho espor as coisas boas do senhor pra todos da net glorificar o senhor jesus

    ResponderExcluir