sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Fim de 2011. E você, está com medo de 2012 só por causa de um mito?

Quem começou o ano de 2011 jamais imaginaria que o mundo árabe iria entrar em ebulição, que Steve Jobs iria morrer, que Lula, Dilma, Cristina, Lugo e Chaves iriam pegar câncer, que o Brasil iria chorar com o massacre em Realengo, que a Igreja perderia David Wilkerson e outros pastores por acidente automobilístico... Enfim, muita coisa que ocorreu ao longo do ano que termina deixou muita gente perplexa.

Claro que houve também outras tantas coisa agradáveis. Cada pessoa pode contar algo bom ocorrido no ano, mesmo que eventualmente alguém possa analisar 2011 como um ano ruim.

Mas está chegando um novo ano, e desde 2000 – quando inventaram o “bug do milênio” –, nunca se ouviu falar de um ano tal emblemático e misterioso. Já tem gente se programando pra viver apenas alguns meses só porque – dizem – antes de junho a terra passará por transformações letais até o ápice: o fim do mundo, em dezembro.

Tem até crente temendo que o mundo vai mesmo acabar segundo a profecia dos maias. “Está todo mundo falando, tem livros escritos, filmes produzidos, especialistas analisando”, argumentam os medrosos. Esses aterrorizados, que não mudam muito dos medrosos da virada do ano de 1999, esquecem que não é homem que determina fim dos tempos. Isso cabe exclusivamente a Deus.

Vale ressaltar que o calendário maia em nada se iguala ao calendário divino. Até porque a restauração do mundo, para quem conhece escatologia, só se dará bem depois o arrebatamento da igreja e depois da Grande Tribulação, no período do novo céu e da nova terra.

Deus não irá permitir que Sua Igreja sucumba por causa de mais um mito. 2012 vem cheio de perspectiva, atrações, realizações, cumprimento de promessas, provações premiáveis e, claro, a companhia de Deus em todos os dias.

Pra pincelar rapidamente, para este blog, o ano também foi de sucesso, com recorde de acessos diários, matérias especiais, coberturas de grandes eventos, notícias e opiniões dos fatos evangélicos e, óbvio, denúncias das heresias, modismos e incongruências praticados por gente que se diz crente.  Terminamos o ano com mais de 526 mil acessos e mais de 1430 seguidores. Bênção do céu!

Portanto, que Deus conceda um bom 2012 pra todos vocês. Não se importem com os maias, se importem com Cristo, até porque Ele pode voltar bem antes do sinistro dia 21 de dezembro de 2012, o que seria ótimo. Esta terra já não merece comportar mais a Igreja do Senhor.

Não quero especular nada de bom ou de ruim, mas grandes coisas virão. Que Deus esteja em todas elas. Promissor 2012 pra quem chegou até aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário