domingo, 15 de janeiro de 2012

Mudanças climáticas na vida do Cristão


                                                       CANTARES 2:10-12


Introdução: Livro escrito no sêculo X  A.C ,  por Salomão, ele retrata a figura da igreja na pessoa de sua amada, e nos leva ao uma interpretação espiritual da coisas.
Neste diálogo entre ele e a Sulamita, ele resslta as qualidades e a beleza feminina, pois ele era um bom galanteador e apaixonado pela vida.Aprendo que Jesus nos admira e vê qualidades em nós, e neste texto ele nos diz que : ESTAMOS EM UM NOVO ANO, E É ANO DE MUDANÇAS!
Sulamita que não era boba percebeu que ele já estava com os "quatro pneus arriados" por ela, mostrou interesse em conhecer a casa do Rei, no palácio ela conhece toda a majestade do Rei e a grande sala do banquete, diz a história que nesta sala só adentrava pessoas espaciais que Rei queria honrar, já estamos na atmosfera espiritual desse palácio, pela fé entre nessa sala e pode comer, pois Ele tem o melhor para sua igreja!

E derepente ele chama a sua amada e faz quatro promessas a ela:

1-Vê! Já passou o inverno- Ele se refere as estações do ano que são quatro, esse número tem grande influência, pois são quatro os cantos da terra, quatro são os evangelhos, quatro número do homem, quatro ventos, quatro homens na fornalha, mas quando vemos o quarto homem andando na fornalha é para dar vitória!
O vento oriental- vem do deserto e faz gear as ervas, ele é violento(Jó 1:19), esse vento destruiu a casa onde estavam os filhos de Jó, ele destroi plantação e traz inundações, mas hoje é tempo de mudança de estação, pois Jesus nosso noivo afasta essa estação, pois Ele vem para mudar nossa história!

2-As chuvas cessaram-Nos falam das dificuldades para andar, falta de ânimo.Águas em abundância e símbolo de destruição.Ex: dilúvio em Minas Gerais e no Rio de Janiero, imagine a angústia das pessoas que passaram por estas águas, mas hoje eles passam por nós!

3-E se foram- Logo que as chuvas passam fica um cenário de destruição, lugares sujos, desordem, mas nesta hora Jesus vai colocar tudo no lugar, e essa terra que estava seca agora irá produzir, é tempo de muito trabalho e as primeiras sementes vão aparecer!

4-Aparecem as flores na terra- É interessante como Deus trabalha na natureza, durante a primevera vento norte sopra sobre as flores e o pólem delas vão para outra flores e lugares, o resultado é que onde não havia nada começa a nascer e a flor que estava fraca começa se fortalecer.
Por isso, o tempo de cantra chegou, uma nova estação, nova história, campo colorido, podemos ver um arco íris no céu, símbolo de alinça perpétua.Deus irá banir o tempo da vergonha.
Seremos como pólem nas mãos de Deus, carregado pelo vento do Espírito para fazer a diferença, porque Ele mudou nossa estação!



Ministração da palavra feita pelo irmão Cristian Roger no dia 15/01/2012, culto da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário